Antes de enviar um e-mail para o suporte do eFlora, veja se sua dúvida já não foi respondida anteriormente clicando em um dos itens abaixo:

Por que não consigo visualizar os vídeos?

Caso os vídeos não estejam rodando em seu computador ou dispositivo, pode ser que sua internet esteja com sinal fraco. Nesse caso, tente em outro horário, caso a conexão melhore, ou assista de um local com outra internet. Infelizmente vídeos precisam de uma conexão com a internet razoável para rodar no computador ou dispositivo.

Como editar meu perfil?

No menu do topo ao canto direito da tela, passe o mouse sobre o link Perfil. Em seguida, clique em Ver. Ao abrir a página do seu perfil, haverá um pequeno menu com as opções Editar, Alterar Foto do Perfil e Cover Photo. Em Editar, você altera o seu nome público. Em Alterar Foto do Perfil você pode alterar ou incluir uma nova foto, e em Cover Photo é possível adicionar ou editar sua foto de capa.

Não consigo publicar em nenhum grupo ou fórum. Por que?

Os grupos e fóruns só permitem que você publique conteúdos quando você fizer parte deles. Portanto, antes de publicar no mural ou no fórum de algum grupo, você deve clicar no link “Entrar no Grupo” que aparece abaixo de cada grupo nesta listagem aqui, e depois disso você estará apto a publicar o que quiser naquele local.

Não consigo publicar no Banco de Imagens, o que eu faço?

Para publicar nos tópicos do Banco de Imagens, basta acessar a listagem de grupos aqui, buscar o grupo Banco de Imagens de Famílias, clicar no link “Entrar no Grupo” e pronto, depois disso você poderá publicar o quanto desejar nestes tópicos.

Onde encontro amigos?

Para encontrar novas amizades no eFlora, basta passar o mouse sobre o link Comunidade, no menu do topo do site, e clicar no link Membros. Irá abrir uma tela com todos os membros do site, e aí é só solicitar amizade com os membros que você quiser. Caso você queira encontrar os amigos que você já possui no site, você deve, nessa mesma página de membros, clicar no submenu Meus Amigos, e aparecerão apenas os membros que já são seus amigos no portal.

Como criar um grupo?

Você pode criar quantos grupos quiser, de diferentes temas, sendo eles públicos ou privados. Porém, é interessante verificar se já não há um grupo com o mesmo tema criado, aí você só precisa solicitar entrada para contribuir. Para criar seu grupo, vá ao menu à esquerda na tela, e clique em Grupos. Em seguida, no submenu que aparecer na tela, clique em Crie um Grupo. Dê um nome e descreva do que se trata o novo grupo. Clique em Criar Grupo e Continuar. Depois, escolha se seu grupo será público (qualquer usuário poderá participar), privado (apenas quem você autorizar poderá participar), ou escondido (apenas quem você convidar poderá saber que esse grupo existe). Escolha também quem poderá enviar convites para seu grupo, e clique em Próximo Passo. Escolha se o seu grupo deverá ter um fórum de discussões ou não. O fórum é interessante para que os usuários possam tirar dúvidas e discutir temas pontuais dentro do assunto do grupo. Vá ao Próximo Passo. Escolha se você deseja habilitar o compartilhamento de arquivos e documentos em seu grupo, e siga ao próximo passo. Inclua uma foto de perfil do grupo, vá ao próximo passo e pronto, agora é só convidar os amigos que você quiser. Depois, na página do grupo criado, você poderá alterar a foto de capa do mesmo.

Como posso tirar uma dúvida?

O eFlora te dá muitas opções para tirar suas dúvidas. A primeira é criar um tópico em um fórum. Para isso, clique em Fórum no menu à esquerda, e escolha um dos grupos que tenham a ver com sua dúvida para começar. Dentro do grupo você pode criar um tópico no fórum do grupo. Para isso, dê um título com a sua dúvida, escreva a dúvida no campo de mensagem, publique fotos, se necessário, e clique em Enviar para concluir a publicação. Marque se deseja receber um e-mail quando alguém responder seu tópico. Além disso, você também pode enviar uma mensagem no bate-papo, localizado no canto direito inferior da tela. Essa mensagem é enviada a todos os membros do portal, e quem estiver online, ver sua mensagem e souber respondê-la, poderá solucionar sua dúvida de maneira imediata. Outra forma de ter sua dúvida respondida é publicando na sua linha do tempo ou direto em algum grupo, assim outros membros a verão e poderão respondê-la. O que não faltam são meios de tirar todas as suas dúvidas aqui no eFlora, aproveite!

Encontrei um erro no site. Como falar com o suporte?

No menu ao topo do site, passe o mouse em cima do link Ajuda, e depois clique em Suporte. Envie-nos um e-mail e reporte qualquer problema ou dúvida para nossa equipe. Responderemos o mais rápido possível!